terça-feira, 26 de agosto de 2014

Diary of Shyness - Primeiro dia de Aula - 1/?

2 de fevereiro de 2014
Como sempre,né?!"Bom dia,abram os cadernos,copiem."
Saí de casa com meu batom vermelho na boca,amava ele.
O escolar chegou e...Lá vou eu!
Estou no oitavo ano (sétima série) e na mesma escola...Odeio aqui!Minha irmã não vem mais me buscar e tenho que ficar andando sozinha com o grupinho dos meninos mais chatos do colégio!
_Bom dia,Jú!Me empresta um adesivo só pra eu colar esse rasgadinho aqui?!-perguntou Mari,Mariana.Super gentil mas as vezes chatinha...
_Aqui.E bom dia! - disse me sentando.
Cheguei a uns dez minutinhos antes.O portão já estava aberto,então entrei.
Tirei meu celular do bolso e comecei a jogar Piano Tiles.Um dos meus maiores passa-tempos.
Luiz chegou.Fazendo o maior escândalo.Gritando sobre jogos de futebol junto a Micael.
Foi chegando umas meninas de uma panelinha mega oculta,tipo quieta mesmo.A Stela,Ana e Carol.Elas são legais mas as vezes acham que somos chatas pra não falar com elas...
Deu o sinal.Todos entraram abraçando uns aos outros de saudade,outros até chorando...Até que entrou Camila,minha amiga.Única.
_Como foi as férias?
Ela não é tãããão próxima a mim.Mas nos trabalhos,deveres em dupla,sempre dá nós duas.Não sei por que,mas no intervalo,ela "muda de amiga".As vezes fica com a Bella da turma 203,ou a Caca da turma 205...E só vem comigo pra cantina.Nem conversa muito...
Se as pessoas ficarem comigo,é porque querem algo,pois eu não falo muito,não tenho novidades e nenhuma maquiagem de marca nova pra mostrar.Se ficaram comigo seria para ganhar (não sei o que),e Camila fica comigo as vezes...Então,não sei os motivos dela.
_Mesma coisa...Só fiquei em casa e sai nos fins de semana pra pizzaria, pra casa da minha vó e só.E você?O que fez?
_Bom,eu fui na praia,na casa do meu pai,nadei na casa da Lu...
Lu era outra opção dela.Uma garota mega inteligente que, bom, é uma bisca '-'.Não estou insultando, mas ela é uma daquelas garotas facinhas,que se aparece um garoto novo,já que dar em cima, chamando toda a atenção.
_Cheguei,Ca! - disse Lu,Luciana mas todos a chamam de Lu.
Logo que ela chegou,abraçou Camila,beijou e a chamou pro canto da sala.
_Vem,Ca.É um presente fofo que eu consegui da loja da minha mãe.
Levantei a sobrancelha como se estivesse dizendo "sou tão desagradável assim que não pode mostrar o presente na minha frente?".
Sentei novamente e Camila veio chegando de novo, pulando de alegria.
_É um kit da Mac!Da Mac!Ai,meu Deus!Obrigada miguxa! - disse apertando Lu.
_De nada,miga.Chegou um tanto lá.Se quiser trago pra você,Júlia.
_Não,obrigada.- abaixei a cabeça.
Ficou uns segundos de silêncio naquela parte da sala.Até que Camila abriu a boca:
_Lu,você não vai acreditar!Me pai vai me levar na Disney ano que vem!!! - disse segunrando a mão da Lu quando gritando.
_S-É-R-I-O? - disse não acreditando.A vezes,Lu quer ser a maior de todas e ninguém pode ultrapassá-la.
O pai da Camila é um empresário muito...Hã...Rico.Sim.Rico. Lembro de quando,ano passado,ele levou eu e a Camila no cinema e deixou a gente fazer compras.Eu não quis no começo.Mas Camila foi pegando umas roupas tão lindas que surtei!Levei uns quatro vestidinhos de marca (únicos),uns três cropped's e dois shorts lindos.
Depois dos gritinhos das duas,o professor de história chegou.
_Todo mundo sentando que já se viram e agora é hora da aula de história.Quem não me conhece,que deve ter muitos alunos novos,né?!Sou o Maurício.Professor de história.
_Oi,Júlia. - disse Gustavo totalmente "nem aí" pra aula.Sentado atrás de mim,felizmente na fileira do canto.
_Oi.- disse com os olhos no quadro,torcendo para que eles não ganhassem vida e não ficassem encarando os olhos verdes dele.
_Batom legal. - apontou próximo a minha boca.
_Como viu?Tô de costas...
_Te vi chegando.É bonito.
Sorri de canto e peguei um lápis para fingir que estava copiando.



      -Júlia, Libertando a Liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário